- CFOP não permitido para o CSOSN informado. [nItem:x]
Entrar na nota e ir passando por todos os produtos pressionando ENTER, do produto até o final.
reenviar a nota.
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- NCM INEXISTENTE PARA O PRODUTO .
Deve-se ir no cadastro do produto e corrigir o NCM, opção usar o Site , com este site pode gerar o novo NCM seguindo os passos do NCM que já existe. Ou pesquisar na internet o NCM válido para o produto.
OBS CASO PERSITIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- CONJUNTO DE CHAVE INVALIDO
Está com erro no certificado DIGITAL, se o certificado for A3, (PENDRIVE / CARTÃO) seguir os passos
A) fechar o sistema,
B) Remover o certificado do computador
C) Reconectar o certificado
D) abrir o sistema novamente e enviar a nota.
Se o certificado for o certificado de arquivo A1,
A) ver se tem a cópia do certificado, caso tenha seguir direto para o passo C.
B) se não tiver a cópia do certificado fazer a exportação do certificado.
C) remover o certificado (desinstalar ele)
D) reinstalar o certificado.
OBS se em ambos os casos o problema não for resolvido, entrar em contato com o suporte.
- Erro(s) nas Regras de negócios da nota: XXXXXXxx- Rejeição: Total do Desconto difere do somatório dos itens 610-Rejeição:
Zerar o valor do desconto da nota, e depois recolocar o valor e reenviar a nota .
OBS CASO O PROBLEMA PERSISTIR ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- 12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta
Para certificados emitidos à partir de outubro de 2017, deve-se instalar a nova cadeia certificadora RAIZ, a cadeia V5.
após instalar a nova cadeia refazer os teste de envio.
OBS CASO ERRO PERSISTIR ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- DigestValue do documento(xxxxxx)não confere.
Nota já autorisada na base de dados do SEFAZ, mas devido alguma oscilação não veio o devido retorno da mesma.
INTERVENÇÃO TÉCNICA NECESSÁRIA, ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE,
- Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF
Entrar na nota e pressionar ENTER nos produtos para recalcular.
Reenvia a nota.
OBS CASO ERRO PERSISTIR ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- Erro no suporte a canais seguros.
Por algum motivo o internet explorer foi reconfigurado.
Reconfigurar o internet explorer nas opções de internet, avançado descer a barra de rolagem até o final e deixar marcado somente:
USAR SSL 3.0
USAR TLS 1.1
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- chave de acesso referenciada inválida
No caso de uma nota de DEVOLUÇÃO E OU RETORNO, a chave da nota referenciada esta incorreta, deve-se verificar a chave da nota e redigitar, tentar reenviar a nota.
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- Erro Ao Enviar The Cryptographic Service Provider type 24 is not supported
Para certificados que foram emitidos no windows 7 ou superior deve-se instalar o certificado no windows xp e fazer a exportação novamente e depois reinstalar no windows 7 superior.
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- Como emitir uma nota fiscal para fora do pais ?
(Exportação,Internacional)
NO CADASTRO DE CLIENTE
No cadastro do cliente deveremos observar os seguintes campos:
Código do Município deveremos colocar: (9999999)
Cep devemos informar (00000000)
Estado (Caso não preencher automaticamente) informamos a sigla "EX" (Exterior)
Código do país (Pressionar F3 e pesquisar o pais de origem do cliente)
NA NOTA
Além dos dados normais deveremos OBSERVAR,
em CÓDIGO FISCAL deveremos usar o 7102.001, e CSOSN 300.
Após a gravação da NOTA, abrirá uma tela de complemento, então (na aba EXPORTAÇÃO) preencher local de EMBARQUE e UF (Unidade Federativa).
OBS: Caso Código fiscal não esteja cadastrado entrar em contato
com o Suporte para fazer o cadastro do mesmo.
- Nao informado o grupo de ICMS para a UF de destino. [nItem:X]
Para vendas de mercadorias para fora do estado que o cliente seja uma pessoa física, deve-se ir em forma de venda e mudar de presencial para outros, reenviar a nota.
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- Falha no Schema XML do lote de NFe: O seguinte Valor e invalido Para o Campo uComproddetinfNFeTNFe
para corrigir colocar a unidade de medida no cadastro do produto e passar com enter pelo produto
- CFOP não permitido para o CSOSN informado. [nItem:x]
Entrar na nota e ir passando por todos os produtos pressionando ENTER, do produto até o final.
reenviar a nota.
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- NCM INEXISTENTE PARA O PRODUTO .
Deve-se ir no cadastro do produto e corrigir o NCM, opção usar o Site , com este site pode gerar o novo NCM seguindo os passos do NCM que já existe. Ou pesquisar na internet o NCM válido para o produto.
OBS CASO PERSITIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- CONJUNTO DE CHAVE INVALIDO
Está com erro no certificado DIGITAL, se o certificado for A3, (PENDRIVE / CARTÃO) seguir os passos
A) fechar o sistema,
B) Remover o certificado do computador
C) Reconectar o certificado
D) abrir o sistema novamente e enviar a nota.
Se o certificado for o certificado de arquivo A1,
A) ver se tem a cópia do certificado, caso tenha seguir direto para o passo C.
B) se não tiver a cópia do certificado fazer a exportação do certificado.
C) remover o certificado (desinstalar ele)
D) reinstalar o certificado.
OBS se em ambos os casos o problema não for resolvido, entrar em contato com o suporte.
- 12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta
Para certificados emitidos à partir de outubro de 2017, deve-se instalar a nova cadeia certificadora RAIZ, a cadeia V5.
após instalar a nova cadeia refazer os teste de envio.
OBS CASO ERRO PERSISTIR ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- Erro no suporte a canais seguros.
Por algum motivo o internet explorer foi reconfigurado.
Reconfigurar o internet explorer nas opções de internet, avançado descer a barra de rolagem até o final e deixar marcado somente:
USAR SSL 3.0
USAR TLS 1.1
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.
- Erro Ao Enviar The Cryptographic Service Provider type 24 is not supported
Para certificados que foram emitidos no windows 7 ou superior deve-se instalar o certificado no windows xp e fazer a exportação novamente e depois reinstalar no windows 7 superior.
OBS CASO PERSISTIR O ERRO ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE.